Ingredientes

• 5 kg de mistura para Pão Italiano Arcopan®
• 2,650 ml de Água gelada (aproximadamente)
• 50 g de Fermento Biológico fresco

 

Modo de Preparo

Misturar na masseira a mistura Pão Italiano Arcopan® em velocidade baixa e aos poucos adicionar a maior parte da água da receita. Juntar o fermento, mantendo a velocidade baixa da masseira, colocar o restante da água vagarosamente, até alisar a massa, sem formar o ponto de glúten.

Dar descanso de mesa na massa, coberta com plástico por 30 minutos. Dividir a massa em peças no tamanho desejado e dar mais 20 minutos de descanso, sem bolear e sempre mantendo a massa coberta com plástico.
Modelar os pães e colocar para fermentar por 60 a 90 min. Ou até dobrar de volume. Fazer os cortes nos pães, de acordo com o modelo desejado e fornear a 150ºC por aproximadamente 60 minutos com muito vapor.

Importante:
Após os cortes, pincelar a superfície dos pães com leite, para obter pães com coloração mais dourada, com brilho e “pururuca” na sua superfície, característica do típico pão italiano.

Rendimento:
Quantia proporcional ao peso do modelo de pão escolhido. 5kg de Mistura para Pão Italiano Arcopan® rendem cerca de 15 pães de 500g.